quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ATADO - HAIRBALL


Tenho esse deer belly combo que comprei baratinho faz algum tempo, não sabia o que fazer com ele. Resolvi atar umas hairball, ótimas para pesqueiros, imitam ração ou frutinhas.
Aprendi os macetes no curso de atado, mas nunca tive coragem de gastar deer hair com elas.
Ficou cada uma de um tamanho, mas tudo bem, os peixes não ligam!
Depois, se tiver tempo, posto a receita.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

VARA DE FLY: TFO - BVK SERIES


Infelizmente, não pude pescar muito nesse carnaval, mas pesquei o suficiente para testar a vara nova, minha TFO – BVK, #6, 9’(4 partes).
Para começar, é bom dizer que nunca arremessei com uma Sage, Hardy ou Scott. Meu parâmetro é mesmo minha redington pursuit, modelo conhecido por seu ótimo custo-benefício (a própria BVK, embora custe muito que a minha redington, tem preço bem abaixo dos modelos top das marcas acima mencionadas).
Desenhada pelo Lefty Kreh (Bernard Victor Kreh) e o Flip Pallot, a BVK é uma vara de ação rápida, embora não seja muito “dura”. Comparada lado a lado com a Pursuit, ela parece tão flexível quanto, mas dá para notar que o blank flexiona um pouco mais perto da ponta.
O acabamento é muito bom, principalmente do reel seat, com duas travas, segura bem a carretilha.
Na hora de arremessar as diferenças ficaram mais aparentes. Por ter ação mais rápida, a TFO produz loops fechados e arremessos mais longos.
Também foi mais fácil arremessar contra o vento. Confesso que fiquei impressionado com as distâncias que alcancei com a ventania batendo de frente.
E apesar de ser uma vara rápida, não senti dificuldade nos arremessos curtos. Tive a impressão que ela “carrega” tão bem quanto a Pursuit, mesmo com pouca linha.
Enfim, fiquei muito satisfeito que esta aquisição, acho que valeu cada centavo. É uma ótima opção para quem procura uma vara rápida e bom desempenho por um preço razoável

Linha usada:  Cortland Pro Cast - WF6W
Carretilha: Greys - GX700


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL


Folia? Nada! Esse feriado quero sossego, cerveja e uma pescadinha, se o tempo ajudar. Aliás, estou mesmo é na fissura de testar a vara nova, TFO-BVK, #6, 9', que recebi essa semana. 
Depois eu conto!!!!
Bom carnaval!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PARA NÃO PASSAR O FINAL DE SEMANA EM BRANCO!!

mini gafanhoto, invencionice, até que ficou interessante.

Davie's black cricket, receita do Daive Mcphail, pernas com cerdas de pena de avestruz, corpo de EVA + saddle hackle preto e dubbing, uma das iscas mais bonitas que já atei (bem melhor ao vivo)!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FINAL DE SEMANA PRODUTIVO

Já que não rolou pescaria no final de semana, aproveitei para atar um pouco, até que saíram algumas coisas interessantes:

Streamer 100% sintético, bem levinho para arrmessar com equipamento #6, atado com craft fur da Zé Pesca
Mini camarão, finalmente achei uso para esse glimmer chenille!
Micro camarão, receita (80%) minha! kkk

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MATERIAL INTERESSANTE DE ATADO



Encontrei alguns materiais de atado diferentes na loja virtual pesca rio grande. Já é a segunda compra minha lá e só posso elogiar essa loja.
Nessa segunda compra pedi algumas coisas que ainda não tinha visto no Brasil, entre elas o midge diamond braid, da Hairline.
Trata-se de um material sintético trançado, brilhante e resistente, bom para fazer corpo de iscas bem pequenas. Fazia tempo que estava procurando algo assim.
Valeu a pena!